No dia 06 de abril comemora-se o dia Mundial da Atividade Física. E com o objetivo de envolver estudantes, professores e comunidade mineirense em um evento que celebre tal data comemorativa, o curso de Educação Física da UNIFIMES promoveu uma ação em parceria com a Polícia Militar de Mineiros. A intervenção aconteceu no dia 05 de abril de 2019, sexta-feira, pela manhã, com pessoas da comunidade que participam do Projeto “Venha Caminhar com a Polícia Militar (VCPM)” – existente há alguns anos no Lago Canto do Cerrado, dirigido pela Capitã Regiane Alves, apoiado pelo Major Souza, ambos da 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).

Vários colaboradores do projeto VCPM, estudantes da graduação, professores e coordenação do curso de Educação Física, coletivamente, realizaram atividades físicas com os participantes do evento. O Pelotão amoroso marcou presença na ação, com atividades de corrida e alongamentos; também foram desenvolvidas algumas dinâmicas, exercícios físicos, como treinamento funcional, relaxamentos, alongamentos, danças e verificação de peso e altura (IMC).

A coordenadora do curso de Educação Física, Profa. Ma. Juliana Guabiroba, entende que a ação é de extrema relevância para a população, uma vez que tem sido fomentado práticas de atividades físicas que favorecem a promoção da saúde. Reforça, ainda, que o curso selou uma parceria com a Polícia Militar, a ser desenvolvida durante uma vez a cada trinta dias, últimas sextas-feiras do mês, como execução de exercícios físicos que objetivam bem estar e saúde.

Para visualizar mais fotos deste evento, clique aqui.