A chamada temática visa promover a divulgação e discussão de práticas de extensão que contribuam para a melhoria da educação em saúde, com ênfase na promoção do letramento em saúde como uma forma de aumentar a compreensão e engajamento da população em relação às informações sobre saúde e bem-estar. A Revista de Extensão da Unifimes Intermedius busca incentivar a pesquisa e a produção de conhecimento na extensão universitária, visando à disseminação de informações relevantes e à melhoria da qualidade da comunicação em saúde entre profissionais, pacientes e a comunidade em geral. Neste número temático, contamos com a colaboração Rede Brasileira de Letramento em Saúde (REBRALS).

Tipos de submissões aceitas: artigos originais, revisões sistemáticas, reflexões e relatos de experiências e de caso (em português, inglês ou espanhol).

Prazo para submissão: de 18 de abril de 2023 a 18 de julho de 2023.

Prazo estimado para publicação dos artigos aprovados: fluxo contínuo do segundo semestre de 2023.

Custos para os autores: A Intermedius é um periódico científico alinhado com a política da Ciência Aberta e não inclui custos direto de submissão ou publicação para os autores.

Plataforma para submissão: Os autores deverão realizar a submissão na plataforma da revista e indicar em Comentários para o editor que a submissão destina-se a Edição temática – Letramento em saúde. Os autores deverão atender os requisitos para submissão disponíveis em https://publicacoes.unifimes.edu.br/index.php/intermedius/about/submissions