A construção do livro partiu de projeto de extensão vinculado à UNIFIMES, sob coordenação da Profa. Dra. Camila Botelho Miguel. A organização da obra contou com a colaboração da Profa. Dra. Melissa Carvalho Martins de Abreu e o Prof. Dr. Wellington Francisco Rodrigues. Para a construção dos capítulos da obra, colaboraram o prof. Dr. Ricardo Cambraia Parreira, prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues de Mello Junior, Esp. Maysa Resende Freitas, responsável técnica do Laboratório de Morfofuncional, além dos acadêmicos do curso de Medicina: Camila Lima Guimarães, Carolina Braga Borges, Fernanda Maria Alves da Silva, Fernanda Oliveira Carrijo, João Vitor Tosta Rodrigues, Maria Clara Ribeiro Figueiredo e os egressos da 1ª turma de Medicina Gabriela Honorato dos Santos, Maraiza Oliveira Carrijo, Matheus Medeiros Aguiar.

Além destes, profissionais de outras Instituições de Ensino Superior, como a Universidade de Rio Verde (prof. Ms. Ferdinando Agostinho), o Hospital Hélio Angotti (Nutricionista Renata Botelho Miguel), Universidade Católica de Brasília (Ma. Karlla Kristinna Almeida Medeiros) e a Faculdade Morgana Potrich (Prof. Ma. Nádia Cristina Fecchio Nasser Horiuchi).

A obra levou em consideração as características peculiares do paciente acamado em domicilio, seja temporário ou permanente, onde requerem muitos cuidados especiais para a manutenção da sua qualidade de vida. Foi possível abordar pontos técnicos específicos ao cuidado do paciente acamado de forma a auxiliar os profissionais de saúde e cuidadores para garantir maiores precisão em suas funções com melhores resultados voltados à saúde e qualidade de vida deste público.

A obra será adicionada no acervo da Biblioteca da UNIFIMES e disponibilizados em pontos de apoio voltados ao acompanhamento de pacientes acamados.

Link para acesso à obra: https://creativeeventos.com.br/livro-cdpawr/