A professora do curso de Sistemas de Informação Milena Silveira Resende e o Agente Técnico Administrativo Analista de Sistemas Fernando Freitas Costa foram aprovados no Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Acadêmico em Educação da Universidade Federal de Jataí – UFJ, com ingresso no primeiro semestre de 2021. O programa de Pós-Graduação em Educação da UFG, unidade de Jataí iniciou suas atividades em janeiro de 2013 e tem conceito CAPES 3.

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-graduação em Educação da Unidade Acadêmica Especial de Ciências Humanas e Letras da Regional Jataí, da Universidade Federal de Goiás, edital 01/2020 publicado em 31/08/2020 ocorreram de 02/09/2020 a 02/10/2020 e devido as restrições impostas pela pandemia, todo o processo seletivo ocorreu a distância, desde a inscrição até a divulgação do resultado final.

O edital estabeleceu as seguintes etapas para processo seletivo: Carta de Intenções, Projeto de Pesquisa e Prova Oral, sendo todas elas eliminatórias e com nota mínima 7,0. Foram ofertadas 22 vagas, sendo 05 delas reservadas para pretos, pardos e indígenas. Das 59 inscrições recebidas, 39 foram homologadas. Após as 03 etapas de seleção, 21 candidatos foram aprovados, sendo 18 classificados e 03 não classificados.

O resultado final foi divulgado na manhã do dia 18/12/2020.

“Fazer mestrado é um importante investimento em nossa formação. Com isso, espero contribuir com o crescimento da Unifimes e do curso de Sistemas de Informação.” (Profª. Milena)

“Um programa de mestrado me permitirá conhecer melhor o mundo da pesquisa científica e das publicações, contribuindo para que eu possa desenvolver sistemas que atendam as demandas da instituição. Já o mestrado em Educação, além disso, irá permitir que eu conheça melhor as práticas pedagógicas para futuramente contribuir como docente. Agradeço a Deus pela oportunidade, a profª. Ma. Irondina pelas sábias orientações durante o processo de seleção e a profª. Dra. Rosemara que dentre tantos candidatos me escolheu como orientando.” (Fernando Freitas)