O professor Mestre Uessiley Ribeiro Barbosa, do curso de Engenharia Civil da Unifimes, teve a patente Privilégio de Inovação intitulada “Inibidor de isocitrato liase para o tratamento de micoses” registrada sob o  Número do registro BR10202001475 na Instituição de registro INPI – Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

O trabalho é produto da dissertação de Mestrado desenvolvida pelo docente junto ao Núcleo Colaborativo de Biossistemas (NCBios) da UFJ. As metodologias envolvidas nas pesquisas desenvolvidas no laboratório NCBios envolvem técnicas de modelagem molecular para a predição de modelos de proteínas, assim como métodos usados na triagem de novos produtos (fármacos) para inibição de enzimas por simulações de atracamento molecular (molecular docking), ambas estudadas pelos métodos Monte Carlo e dinâmica molecular mestrado me comunicou que tivemos uma patente registrada.

Autores:  SUSSUCHI, L. ; SILVA, L. C. ; BARBOSA, U. R. ; Pereiria M ; SOARES, C. M. A. ; DA SILVA, ROOSEVELT. Inibidor de isocitrato liase para o tratamento de micoses. 2020, Brasil.