O professor Doutor em Entomologia, Rogério Machado Pereira, junto a colaboradores publicaram dois artigos em revistas internacionais.

O artigo “Evidence of fungal structures in the mandible and elytra of Hypocryphalus mangiferae collected from mango trees showing symptoms of mango sudden decline disease” foi publicado en 2020 na revista International Journal of Pest Management  com o JCR de 0,8970. A outra parte do mestrado do professor já havia sido publicada em 2018 no artigo “Spatial distribution of beetle attack and its association with mango sudden decline: an investigation using geostatistical tools” na revista Pest Management Science com o JCR de 3,2550. Os dois artigos foram oriundos da pesquisa de mestrado do professor e contou com o apoio dos departamentos de Entomologia e Biologia Geral da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

O segundo artigo publicado em 2020 se refere a parte dos dados da tese de doutorado em Entomologia realizada na Escola Superior Luiz de Queiroz (ESALQ – USP). O artigo intitulado “Baseline susceptibility and frequency of resistance to diamide insecticides in Helicoverpa armigera (Lepidoptera: Noctuidae) populations in Brazil” visa contribuir para o manejo dessa praga no Brasil e em outros países, e foi publicado na revista Crop Protection com o JCR de 2,1720.

O trabalho foi realizado com a colaboração dos colegas de pós graduação ESALQ – USP do professor Rogério e com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a concessão de bolsas de estudo e “The Brazilian Insecticide Resistance Action Committee (IRAC-BR)” para o financiamento parcial deste estudo.