O professor Mestre em Psicologia (PUC Goiás), Rodrigo Perissinotto, publicou o artigo “Psicopatia e Autores de Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” na Revista Avaliação Psicológica (Qualis A2), fruto da parceria realizada em seu mestrado com as autoras Julia Nunes de Souza Teixeira (UERJ) e Ana Cristina Resende (PUC Goiás).
O estudo teve como objetivo avaliar diferenças no perfil criminal de autores de violência sexual contra crianças e adolescentes (AVS) considerados psicopatas e não psicopatas. Os resultados apontaram diferenças significativas entre os grupos com relação ao tempo de pena, à quantidade de fuga e rebelião, assim como o número de processos e de vítimas, mostrando que os AVS psicopatas são mais indisciplinados e têm mais chances de reincidir criminalmente do que os não psicopatas, e que, comumente, costumam vitimizar mais pessoas e cometer uma maior variedade de crimes do que os não psicopatas.
O Prof. Rodrigo é doutorando na PUC Goiás e tem se dedicado a estudos na área de avaliação psicológica. Na UNIFIMES coordena o projeto de Extensão Serviço de Avaliação Psicológica.
Confira o artigo na íntegra.