O Sistema CFMV/CRMVs é formado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária, com sede em Brasília, e pelos 27 Conselhos Regionais que contemplam todos os estados do País. Promove o bem-estar da sociedade, disciplinando o exercício das profissões de médico veterinário e zootecnista, por meio da normatização, fiscalização, orientação, valorização profissional e organização das classes, diretamente ou por intermédio dos CRMVs.

O Quirão é o informativo oficial do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás, com periodicidade bimestral, sendo publicado nos meses de fevereiro, abril, julho, agosto, outubro e dezembro. O jornal trata de assuntos de interesse das classes da medicina veterinária e zootecnia e do segmento agropecuário goiano e em geral. 

Neste contexto, o Prof. Me. Eric Mateus Nascimento de Paula publicou um artigo na revista citada acima. O artigo intitulado “Avaliação das matrizes curriculares dos cursos de graduação em Medicina Veterinária do Estado de Goiás”, em que demostrou a quantidade de faculdades do estado sendo públicas e particulares, carga horária geral média, componentes curriculares dentre outros dados, fazendo assim uma análise sobre esses.

O artigo, que faz parte de um projeto de pesquisa devidamente cadastrado e aprovado na Diretoria de Pesquisa, está disponível para leitura no site oficial do CRMV-GO pelo link (https://www.crmvgo.org.br/site/download/quirao/163/quirao.pdf).