O Engenheiro Florestal Gildomar Alves dos Santos, Docente da UNIFIMES no curso de Engenharia Florestal,  defendeu no dia 15 de abril, sua tese de doutorado com o título “Overcoming barriers to plant succession in degraded cerrado vegetation in Brazil”, na Universidade de Aberdeen (Escócia).

A tese foi apresentada para obtenção do titulo de PhD in Forestry ao Departamento de Ciências do Solo e da Planta da referida universidade, sendo a mesma aceita como tese de doutorado e por consequência  obtendo aprovação por parte da banca examinadora.

A defesa ocorreu durante 5 horas seguidas em recinto fechado. A tese é resultado da pesquisa desenvolvida no voçoroca Chitolina, durante o período de 03 anos consecutivos (2007-2009), tendo como foco a identificação de barreiras à revegetação daquela área degradada.