A professor doutora Priscila Chediek Dall’Acqua publicou o artigo “Progesterone receptor membrane component 1 (PGRMC1) expression in canine mammary tumors: A preliminary study” na Research in Veterinary Science, revista com qualis A1. O trabalho foi desenvolvido durante o período de intercâmbio realizado pela professora na Universidade de Milão, na Itália.

Ao publicar este artigo, a equipe do Laboratório de Reprodução e Biologia do Desenvolvimento descreveu pela primeira vez, na literatura, a expressão do biomarcador PGRMC1 em tumores mamários caninos. Recentemente, o PGRMC1 foi considerado um suposto biomarcador para diagnóstico e prognóstico em muitos cânceres humanos, pois é expresso em uma ampla variedade de tumores.

Nesse sentido, o estudo revela diferenças na expressão do marcador em tumores mamários caninos de acordo com o padrão de crescimento tumoral e vale-se disso para sugerir novas perspectivas para o diagnóstico e prognóstico do animal acometido por diferentes tipos de tumores.