Na última quarta-feira, 20 de setembro, o Diretório Acadêmico encerrou os Debates Políticos com os candidatos a Deputado Estadual e Federal da região de Mineiros.
     Participaram desde o dia 11 de setembro os candidatos a Deputado Estadual, Ernesto Vilela, Aderaldo Barcelos, Adalto Faria, e os candidatos a Deputado Federal, Leandro Vilela e Leonardo Vilela.
     "Este espaço foi importante tanto para o fortalecimento do Diretório Acadêmico, quanto para os candidatos. Nós acreditamos ter contribuído para o esclarecimento da posição dos candidatos em relação a FIMES e os estudantes, bem como proporcionamos com isso o fortalecimento da Democracia" ressaltou o Presidente do DA, Wellington Ferreira (Tomé).
      Este momento democrático contou com o apoio da Diretoria Executiva da FIMES, que delegou ao Departamento de Comunicação e Cerimonial a responsabilidade em apoiar e orientar os acadêmicos na execução dos debates.
     "O DA está de parabéns pela idéia e realização dos debates! Acreditamos ter contribuído com o crescimento do pensamento crítico político dos nossos acadêmicos, que puderam, com a presença de todos os candidatos da região, conhecer e opinar sobre os melhores" afirmou o Chefe do Cerimonial da FIMES, Profº Fábio Trindade Longhi.