O Diretório Acadêmico (DA) da FIMES, sob a presidência do acadêmico Wellington  Ferreira, mais conhecido como TOMÉ, estará promovendo durante esta semana debates com os candidatos a Deputado Federal e Estadual de Mineiros e região.
      "Nosso objetivo é proporcionar à comunidade acadêmica um contato com as propostas dos candidatos e um debate saudável, no sentido de criar alternativas para novas propostas para a FIMES" ressaltou Tomé.
      A Diretoria Executiva da FIMES determinou que a Assessoria de Comunicação e Cerimonial da Instituição  acompanhasse o processo e auxiliasse a equipe do DA.
      Na segunda-feira, 11 de setembro foi a vez do candidato a Deputado Estadual  por Mineiros, Sr. Ernesto Vilela, que durante vinte (20) minutos explanou sobre suas conquistas e o que pretende realizar se eleito for.
      Nesta terça-feira, 12 de setembro, esteve presente ao debate o Candidato a reeleição Deputado Federal, Sr. Leandro Vilela, que de maneira clara e objetiva demonstrou seu carinho e estima pela comunidade acadêmica da FIMES, assumindo compromisso de continuar ao lado da Instituição e buscar novos recursos para atender os anseios dos acadêmicos.
      No cronograma de atividades estão confirmados ainda, os candidatos a Deputado Estadual, Adalto Faria e Aderaldo Barcelos e o candidato a Deputado Federal, Leonardo Vilela.
      O debate político acontece no Campus I da FIMES, no pátio central, às 20:10h, durante o intervalo, após o encerramento os acadêmicos têm aula normal.