A Diretora Geral, Prof. Msc Ita de Fátima Silva Assis, e o Diretor Financeiro da FIMES, Prof. Nilvan Domingos Barbosa, estiveram realizando intercâmbio com o Centro Universitário UNIVATES, mantida pela Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – FUVATES, localizado em Lajeado – RS.
A escolha da referida instituição se deve às características comuns entre ambas (FIMES e UNIVATES), ou seja, instituições públicas, mas que cobram mensalidades como privadas.
A UNIVATES, que também era Faculdades Integradas foi transformada em Centro Universitário no ano de 1999. A partir de 2000 a entidade mantenedora que era “pública” foi transformada em Comunitária.
Estas transformações todas possibilitaram o crescimento da instituição de 2000 alunos para 8000 neste ano apenas na graduação.
“Tivemos o privilégio de passar a quinta-feira, 26de março, com o responsável pelo processo de transformação, Prof. Roque, juntamente com a contadora da Instituição, Profª Sandra. Conhecemos os departamentos do Centro Universitário e sua estrutura funcional. Após a visita, em meio a conversas concluímos que estamos no caminho certo” afirmou Prof. Ita.
Maiores detalhes serão repassados nas reuniões com o Conselho Superior, professores, funcionários e acadêmicos da Instituição.

Fonte: Departamento de Comunicação
Secretaria da Diretora Geral