A Diretoria Executiva, juntamente com os Coordenadores de Institutos e de Cursos, recebeu na manhã da última sexta-feira, 29 de junho, o Diretor Geral, de Recursos Humanos e de Desenvolvimento de Negócios, do Grupo Brenco.
"A BRENCO – Companhia Brasileira de Energia Renovável é uma realidade no centro-oeste brasileiro" afirmou Marcelo Bruzzi, Diretor da Brenco.
"Estão previstas cinco (05) usinas nos estados de Goiás, Mato Grosso, e Mato Grosso do Sul, com início de moagem programado para abril de 2009 nas usinas de Mineiros(GO) e Alto Taquari(MT). O objetivo da Brenco é contribuir para o desenvolvimento do mercado global de etanol, fornecendo o combustível para o mercado nacional e internacional, o que trará benefícios para o agronegócio brasileiro, as comunidades onde a empresa atua e para toda a sociedade" destacou Bruzzi.
Na ocasião foram apresentados para os coordenadores da FIMES o Diretor de Recursos Humanos do Claster(escritório regional) de Mineiros, Sr. Aparecido Donizete Mostaço; a cartógrafa do grupo Brenco, Sra. Maria Aparecida e o Gerente de Desenvolvimento de Negócios, Sr. Frederico Lima; acompanhava a comitiva da Brenco o produtor rural, Sr. Alcides Araújo, parceiro e amigo da FIMES.
Após uma explanação das origens, objetivos e visão de futuro do grupo Brenco ambos os lados, puderam discorrer sobre questões básicas como educação, demanda de empregos, perfil dos cargos, dentre outros.
O debate foi profícuo, com questões relevantes sendo levantadas (ecologia, reservas, pesquisas, oportunidades de ascensão), e os olhares ficaram fixados nas questões gerais, como:

· Mapeamento dos cargos que a Brenco necessita;
· Desenvolvimento e criação de outros cursos (Engenharia Mecânica e Engenharia Química);
· Delineamento das COMPETÊNCIAS HUMANAS, HABILIDADES, ATITUDES e CONHECIMENTO dos possíveis contratados da Brenco;
· Fomentar um ranking de MELHORES ALUNOS com critérios claros e objetivos, para futuras contratações;
· Estudo e viabilização de BOLSAS de ESTUDO para Universitários, fornecidos pela Brenco;
· Desenvolvimento e criação de cursos TECNOLÓGICOS específicos para atender a demanda das Usinas;

"Esta parceria tende a fortalecer ambos os grupos, BRENCO e FIMES, pois o processo é contínuo e não queremos ser sugados, mas participar decisivamente no desenvolvimento da região, contribuindo com o que temos de melhor: o ensino superior de qualidade" afirmou a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis.
"A FIMES é uma Instituição consolidada e que tem as condições reais para nos auxiliar, atendendo as demandas de pesquisa, e recursos humanos. Destacamos ainda, a importância regional da Instituição, reconhecida por sua competência e qualidade, sendo um fator determinante para esta parceria" declarou Mostaço.
Finalizando a reunião, todos concordaram na realização de outros encontros, marcados para o 2º semestre, e distribuídos por Institutos (ICA, ICADI e ISE), onde, a sinergia e a interação, serão específicas para cada Instituto da FIMES.