A Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis e a Coordenadora da Educação à Distância (EAD/FIMES), Profª Wanda Pereira de Lima e Silva, participaram de entrevista no Jornal do Meio Dia, na Rádio Eldorado Am de Mineiros, na quanta(08) e quinta-feira(09).
     A participação no programa teve como foco principal a divulgação da nova modalidade de ensino que a FIMES, juntamente com a FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências da Bahia), está disponibilizando para a região.
     "A partir do mês de junho a FIMES estará disponibilizando em sua sede administrativa (Campus I ) cursos à distância, via satélite, com atividades programadas uma vez por semana e com duração de seis (06) semestres. Para a graduação estão sendo ofertadas vagas para os cursos de licenciatura em: matemática, biologia, história, geografia, letras e normal superior. Ainda, ofertamos vagas para os cursos de pós-graduação: gestão escolar, história da cultura afro-brasileira, gestão ambiental, gestão e desenvolvimento de pessoas em ambiente organizacional, psicopedagogia, gestão em contabilidade social e educação de matemática com novas tecnologias" destacou Profª Wanda.
     "Esta modalidade é uma exigência do mercado e nós da FIMES não poderíamos deixar de atender o anseio popular. Afinal a existência desta Instituição é derivada da vontade do povo" afrimou Profª Ita.
      A parceria com a FTC garantirá a disponibilidade de um ensino de qualidade com enfoque na tecnologia de transmissão e comunicação.
      A Unidade Pedagógica (UP/FIMES) é constituída de sala, tela de projeção, data-show para projeção, computador conectado à internet, antena parabólica e decodificador para receber o sinal da FTC.
      As representantes da FIMES ressaltaram que o prazo para inscrição, tanto nos cursos de graduação como nos de pós-graduação, encerram-se no dia 11 de maio, sexta-feira. O valor da inscrição para as duas modalidades são: R$ 30,00 (trinta reais) e R$ 15,00 (quinze reais), respectivamente.