A Diretoria Executiva da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior – FIMES, tendo em vista a necessidade de regulamentar o processo de controle de freqüência dos Docentes, bem como a entrega dos respectivos diários e, ainda, objetivando a organização da Secretaria Acadêmica, criou no último mês de abril o CENTRO DE ATENDIMENTO AO PROFESSOR (CAP/FIMES).
      Esta medida visa, além do controle de freqüência e do atendimento personalizado ao professor, dar condições à Secretaria Acadêmica operacionalizar em tempo hábil as informações acadêmicas básicas (notas, faltas, expedição de transferências), possibilitando que os nossos arquivos estejam permanentemente habilitados para receber as Comissões Verificadoras designadas para apurar in loco a Instituição.
      A nova sistemática criou uma pasta personalizada para cada docente, destinada exclusivamente ao arquivo dos diários e ao controle de freqüência.
     Desta forma, o professor será responsabilizado pela devolução do diário devidamente preenchido ao CPA e por sua assinatura (inicial e final) no controle de freqüência.
       A nova estrutura foi instituída pela Resolução nº 003/DG/07 de 27 de abril de 2007, assinada pela Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis.