Na última quinta-feira, 17 de agosto, a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis, participou em Goiânia da assinatura de dois convênios: o Termo de Concessão de Uso do Assentamento Babilônia e o projeto de especialização destinado à educação continuada, entre a FIMES e o Instituto de Assessoramento e Consultoria Educacional (IACE).
     Segundo Profª Ita, "a assinatura do Termo de Concessão, assegura a FIMES a utilização da área do assentamento da Babilônia, destinando-a a implantação de projetos do Instituto de Ciências Agrárias (ICA) e viabilizando a produção comercial da cultura de eucaliptos, a ser definida por comissão especializada".
     Com relação ao segundo convênio, Profª Ita afirma: "o objetivo deste convênio é viabilizar a disponibilização de uma pós-graduação destinada a profissionais da educação que atuam na esfera da Educação Infantil, na Educação Fundamental e Educação de Nível Médio".
     Além disso, a Diretora Geral, manteve contato com a Superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Estudos Climatológicos, Sra. Rosidalva Lopes Feitosa da Paz com o objetivo de viabilizar a entrega e o acompanhamento, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), de carta de intenção solicitando recursos financeiros para a construção da Biblioteca e do Auditório nos Campus I e II.