A Pró-Reitoria de Ensino, de Pesquisa e de Extensão (PROEPE) do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES), conjuntamente com as Diretorias de Pesquisa e de Inovação e Empreendedorismo, no uso de suas atribuições estatutárias e regimentais, torna público o presente Edital Complementar 001 ao Edital 02/2022/DIP/PROEPE, comas seguintes inclusões e modificações, a saber:

Serão premiados os três melhores trabalhos científicos de acordo com cada área do conhecimento e conforme cada modalidade (sendo nove trabalhos no total: três artigos, três resumos expandidos e três resumos simples), com entrega de certificado de menção honrosa ao trabalho em que serão discriminados os autores responsáveis e a classificação(primeiro, segundo ou terceiro lugar);

Os trabalhos classificados em primeiro lugar, independente da área do conhecimento, nas modalidades artigo, resumo expandido e resumo simples serão premiados com um vale poupança do Banco SICOOB Mineiros. O primeiro prêmio será destinado a modalidade artigo, o segundo prêmio será destinado a modalidade resumo expandido e o terceiro prêmio será destinado a modalidade resumo simples. 6.12.3 A premiação está distribuída da seguinte forma:
1º Vale poupança SICOOB R$ 2.000,00 (para a modalidade artigo científico)
2º Vale poupança SICOOB R$ 1.000,00 (para a modalidade resumo expandido)
3º Vale poupança SICOOB R$ 500,00 (para a modalidade resumo simples)
A premiação será divulgada no último dia do evento, em que, os trabalhos avaliados com melhor desempenho serão premiados com um vale poupança SICOOB. A divulgação da premiação dos melhores trabalhos será realizada no local do evento e por meio do site da UNIFIMES, na página do evento. Não há possibilidade de recurso contra as avaliações, classificação e premiação dos trabalhos científicos.

Todos os trabalhos deferidos serão avaliados por uma Comissão Avaliadora, a ser constituída após o encerramento das submissões para não haver conflitos de interesse. Cada trabalho será avaliado por dois pareceristas (um interno e outro externo), livres de conflitos de interesse, que não tenham vínculos acadêmicos com os autores dos trabalhos, e com conhecimento nas áreas, a serem escolhidos pela Comissão Científica. 11.2 Os trabalhos submetidos serão avaliados quanto ao mérito, originalidade, conteúdo, estrutura, qualidade do texto e capacidade de organização técnica. Sendo que, Artigos completos e Resumos expandidos classificados com maior pontuação serão selecionados para a apresentação oral. A classificação dos trabalhos se dará a partir da média da avaliação dos dois pareceristas (parte escrita) equivalendo a 70% da nota, somados a avaliação da apresentação oral equivalendo a 30% da nota. Em caso de empate no somatório das notas, irá prevalecer o critério de recomendação dos avaliadores (aceito sem correção). Caso permaneça a situação de empate, mesmo diante os critérios adotados, o trabalho será encaminhado para um terceiro parecerista. O não comparecimento nas apresentações dos trabalhos acarretará na desclassificação do mesmo. As apresentações dos trabalhos serão julgadas de acordo com anexo I e II.

Para acessar o edital na íntegra clique em 06 – Edital Complementar 001 ao 002-2022