A Unifimes representada pelos membros Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Bruno Ramos, Daniel Freitas, Danilo Marques e Luá Cristine) participou com apresentação de projeto e participação em dois eventos 27 e 28/02/2024. Durante o evento foi possível fortalecer e realizar parcerias e estreitamento de laços com Instituições de Fomento (FINEP; FAPEG), Instituições do Sistema “S” (SEBRAE, SENAR, SESI/FIEG/IEL), Startups, instituições de iniciativa privado e outras Instituições Ensino Superior, de tal forma que o objetivo do evento foi alcançado com êxito, a criação e consolidação de conexões entre os atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo goiano, retornando com uma diversidade de encaminhamentos voltados à realização de eventos, formação, e programas de inovação na UNIFIMES.
No dia 27 de fevereiro de 2024 na sede do IEL do (Instituto Euvaldo Lodi) ocorreu o Encontro de ICT’s (Centros de Inovação e Tecnologia) e NIT’s (Núcleos de Inovação e Tecnologia), o evento teve 14 IES inscritas com uma participação bem superior, oportunidade que permitiu aproximar de órgãos de Fomento da Inovação estreitando laços, troca de experiências e a formação de parcerias.
No dia seguinte, 28 de fevereiro 2024, na sede da Hub Goiás também em Goiânia participaram do evento: Fomento à Inovação: Sustentabilidade e Conexão Inovativa, organizado pela SECTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Goiás). Ocorreram apresentações e explicações sobre editais de fomento (FINEP e FAPEG) abertos destinados ao financiamento de projetos inovadores voltados a investimento regional.
Por fim, ambos eventos foram marcados pela grande oportunidade de networking entre empresas, governo, instituições de fomento e instituições de ensino.