A Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis e, o Diretor Financeiro, Profº Nilvan Domingos Barbosa, estiveram reunidos coma Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos, no dia 08 de maio de 2007, terça-feira, para tratar a respeito da inadimplência das Bolsas Universitárias por parte da Organização das Voluntárias de Goiás.
     Durante a conversa a Diretoria Executiva colocou a par todos os problemas oriundos dos atrasos no repasse da OVG, que a Instituição está passando nos últimos seis meses.
     Ressaltou-se que o não *****primento dos prazos de pagamento por parte da OVG impossibilitaria a Instituição de manter o convênio, provocando um grave problema social, o aumento brusco da evasão universitária.
     "Se os nossos acadêmicos ficarem sem o direito de usufruir do convênio da OVG, acreditamos que mais de 50% poderá desistir do curso superior, provocando, com isso, um aumento da evasão universitária" explicou Profª Ita.
     Sensibilizada por esta situação, a Prefeita assumiu o papel de interlocutora da Instituição e garantiu que na próxima sexta-feira, 11 de maio, em reunião com o Governador do Estado, buscará resolver este impasse.
      A Diretoria Executiva da FIMES, em circular interna, divulgou o conteúdo da referida reunião, e ressaltou que não tomará nenhuma medida de suspensão do convênio firmado entre a FIMES e a OVG, aguardando o resultado da conversa entre a Prefeita Municipal de Mineiros e o Governador do Estado.
     Para tanto, a Diretoria Executiva solicita a compreensão de todos os acadêmicos e funcionários da Instituição que sofrem com o não repasse do desconto em suas mensalidades, e o atraso de seus proventos, respectivamente.