Na última quinta feira, 08 de junho, a Diretora de Extensão, Assuntos Comunitários, Estudantis e Culturais, Ma. Valúcia Teodoro Pereira, participou da VI Conferência Municipal de Assistência Social de Mineiros, representando a UNIFIMES junto às demais autoridades presentes.
 
A Conferência constitui-se em instância que tem por atribuição a avaliação da política da assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS e tem por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a co-responsabilidade de cada ente federado, e eleger delegados(as) para a Conferência Estadual de Assistência Social.
 
O evento, presidido pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Sr. Edilmar Cunha, teve como tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e contou com a participação da população e de diversas autoridades, entre elas a Vice Prefeita e Secretária Municipal de Ação Social Dra. Ivane Campos, a Secretária Executiva do Conselho Estadual de Ação Social Sra. Heloísa Ribeiro, o Presidente da Câmara de Vereadores de Mineiros Sr. Edmar Andrade e representantes do Conselho Tutelar, da UNIFIMES, da 7ª CIPM e dos usuários do SUAS.