O 52º Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior (Forproex) marcou um momento significativo para o Centro Universitário de Mineiros (Unifimes). O evento, realizado nos dias 12, 13 e 14 de dezembro em Goiânia, na UFG, contou com a participação da reitora da Unifimes na abertura do evento, professora Ma. Juliene, que preside a Câmara de Extensão da Abruem.

Destacando-se como um espaço de convergência das maiores mentes e gestores de extensão do Brasil, o encontro contou com representantes de todas as regiões do país. O evento proporcionou uma plataforma para discutir os desafios e avanços na área de extensão universitária.

Em um momento emblemático, o professor Dr. Zaqueu Henrique de Souza, Diretor de Extensão da Unifimes, assumiu a coordenação da Regional Centro-Oeste do Forproex. Essa designação não apenas reconhece a expertise do professor Zaqueu, mas também destaca a relevância e o papel ativo da Unifimes na promoção da extensão universitária.

A professora Dr. Luana Cássia Miranda Ribeiro, Pró-reitora da UFG, foi nomeada vice coordenadora, formando uma parceria estratégica que promete impulsionar iniciativas inovadoras na região Centro-Oeste. Ambos assumem o compromisso de fortalecer a colaboração entre instituições, promover o intercâmbio de boas práticas e ampliar o impacto positivo da extensão acadêmica na sociedade.

O professor Zaqueu expressou sua gratidão pela confiança depositada nele e reforçou o compromisso de trabalhar incansavelmente para fortalecer os laços entre as instituições de ensino superior da região. A sua vasta experiência na área e o histórico de realizações na Unifimes o credenciam como um líder capaz de impulsionar a extensão universitária a novos patamares de excelência.

A Unifimes celebra essa conquista e reitera seu comprometimento contínuo com a promoção do ensino, pesquisa e extensão como pilares fundamentais de sua missão educacional. O momento é auspicioso para a universidade, que, por meio de seus representantes, contribuirá ativamente para o desenvolvimento e fortalecimento da extensão universitária na região Centro-Oeste.