O Curso de Direito da FIMES realizou na ultima sexta-feira, 14, o 1º COLÓQUIO JURÍDICO com o tema: ANALISANDO A SITUAÇÃO DA MULHER E DO MENOR NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA.
    O evento, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Mineiros (ACIM) teve como prelecionistas os Professores da FIMES, Dr. Fausy Salomão (Mestrando em Direito) e, a Dra. Gyovanna Borges Martins (Especialista).
     A realização do evento ficou a cargo do 2º período do curso de Direito, em conjunto com a Coordenação do referido curso.
     Segundo a Enciclopédia Eletrônica Winkipédia, com conhecimento aberto, o Colóquio é a maneira formal de apresentação de um dado conhecimento específico. Ocorre geralmente nas universidades como forma de apresentação de trabalho acadêmico. Para apresentar um colóquio é preciso elaborar um texto, o qual deverá ser apresentado por meio de exposição.
    “É muito importante a realização deste tipo de evento para os acadêmicos, que têm a oportunidade de entrar em contato com a análise e a orientação do ponto de vista dos profissionais que estão atuando no mercado, diante de assuntos relevantes para a sociedade como um todo. Agradecemos a participação de todos e, principalmente, convidamos todos os membros da Ordem dos Advogados de Mineiros para nos visitar e conhecer melhor o funcionamento do Curso de Direito da FIMES” afirmou Prof. Jenete Vilela Souza, Coordenadora do Curso.
    Ao final alguns Advogados da Comarca de Mineiros foram homenageados pela passagem do dia do Advogado, 11 de agosto.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES