Desde 2013 os alunos de Direito da Unifimes tem se destacado no Exame da Ordem com excelentes resultados. Nesse ano, a Unifimes alcançou 87% de aprovação de seus alunos na 1ª fase, dos 16 inscritos, 14 foram aprovados.

Segundo o Coordenador do Curso, Prof. Rômulo Renato Cruz Santana, isso é o resultado de um trabalho que envolve três pilares: aluno, professor e coordenação, onde a relação tem que ser harmoniosa pois cada um é uma engrenagem da máquina. “Os professores são incentivados a desenvolver questões no molde da OAB e ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) tanto no processo ensino-aprendizagem como no avaliativo”, afirmou o coordenador.

Histórico de aprovação

Em 2013, a primeira turma a se formar em Direito na UNIFIMES alcançou o 2º lugar em aprovação no estado de Goiás, atingindo 60% de aprovação. Na época só perdeu para a UFG. Depois disso, a OAB não tem divulgado o ranking de aprovações no estado.

No ano seguinte, a Unifimes alcançou 75% de aprovação na 2ª fase pulando para 83% no início do ano de 2015.  Destacando que a OAB oferece três exames por ano e a última turma a fazer a prova alcançou 87% de aprovação na primeira fase e está aguardando o resultado final.

Experiências

Adilson Ananias de Oliveira é militar, tem 52 anos e está cursando o nono período de Direito na Unifimes. Assim que fez sua matrícula no nono período se inscreveu para o Exame da Ordem a fim de fazer uma experiência e conhecer o nível da tão temida prova. “Foi uma experiência muito importante e pude ver que o que aprendemos aqui na Unifimes foi o que caiu na prova”, declarou. “Os nossos professores estão atualizados e passam muito bem o conteúdo”, afirmou Adilson.

Para Reginaldo Rodrigues dos Santos, seu colega de sala foi uma experiência única. Passou as férias toda estudando para a prova mas valeu a pena. “A prova é muito extensa e cansativa mas valeu a pena estudar”, afirmou.