Quando aproxima a época dos vestibulares, a tensão e pressão em cima dos estudantes aumenta bastante. É aquele momento de colocar em prática todo o conhecimento adquirido nos anos de preparação na escola e/ou cursinho. Porém, muitas pessoas acabam deixando o nervosismo tomar conta de si e acabam errando perguntas básicas e questões nos quais sabia a resposta, mas na hora da prova acontece o famoso “branco”, e as respostas não aparecem na cabeça.

Existem algumas recomendações e dicas para o vestibular que podem ser muito bem aproveitadas pelos alunos, dando uma maior segurança na hora da prova e evitando alguns problemas comuns que estamos acostumados a ver nesse momento de grande pressão chamado vestibular. Vamos mostrar aqui algumas dicas para ter um bom equilíbrio nessa vida de vestibulando.

Dicas para antes vestibular:

• Não passar madrugadas estudando, deixe o seu cérebro descansar e assimilar o conhecimento.
  • Crie uma rotina de estudo constante.
  • Não abra mão da sua vida social, isso garante seu equilíbrio emocional.
  • Mantenha-se atualizado, as provas costumam incluir questões atuais.
Dicas para o dia do vestibular:
  • Saia de casa com antecedência, evitando o stress de chegar em cima da hora.
  • Alimente-se bem.
  • Alivie a tensão – ouça músicas para relaxar
  • Prepare seu material e não esqueça os documentos

Dicas durante a prova:

• Evite suposições (eu acho, talvez, pode ser).
  • Comece pelas questões fáceis.
  • Leia atentamente os enunciados.
  • Utilize letra legível.

Fonte: Provas de Vestibular