Os cursos de Agronomia e Engenharia Florestal da UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros convidam todos a participarem das atividades em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, que é comemorado dia 05 de junho.

Em parceria com a Secretaria de Educação e Meio Ambiente do município de Mineiros serão realizadas várias atividades cujo objetivo é conscientizar a educação ambiental das crianças, jovens e adultos.

05/06/2014 – Programação:
  • Local: Praça Deputado José Alves de Assis

09h – Abertura solene das comemorações ao dia do Meio Ambiente

09h30min – Atividades de integração social:

– Cine ambiental: vídeos educativos sobre a preservação ao Meio Ambiente para as escolas municipais;
– Projeto Amigalhaços: promovendo o Dia do Abraço integrado ao dia do Meio Ambiente e fazendo pinturas faciais nas crianças.

11h – Encerramento do “Adesivaço”.

• Local: Escola de Aplicação Reverendo Eudóxio e Escola Municipal Maria Aparecida Paniago

09h30min – Mensagem: “Meio Ambiente e sua importância na qualidade de vida”. Momento simbólico com plantio de árvores.

• Local: UNIFIMES Centro Universitário de Mineiros (Unidade I)

19h – “Adesivaço” com os acadêmicos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal, alertando para a preocupação com o meio ambiente;

20h – I Concurso “Meio Ambiente é seu Ambiente”

Atividades: Uso de boas práticas para a conservação e preservação do Meio Ambiente:
1. Integração Lavoura Floresta;
2. Conservação do Solo;
3. Micro-gel;
4. Composteira;
5. Controle Biológico;
6. RPPN – corredores ecológicos;
7. Pomar Caseiro;
8. Caldas Caseiras;
9. Preservação do Solo;
10. Fertilizantes Orgânicos;
11. Recuperação de áreas de Preservação Permanente;
12. Reaproveitamento de material para fins decorativos.