O Curso de Veterinária da Unifimes realizou o 1º Ciclo de Palestras em Saúde Pública do Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV, no dia 09 de setembro, em comemoração ao Dia do Veterinário.

O evento realizado no auditório da Paróquia São Bento contou com a presença de membros da diretoria do CMRV, alunos do curso de Veterinária, representantes da vigilância sanitária, da secretaria Municipal da Saúde  e comunidade em geral.

O 1º Ciclo de Palestras teve como palestrantes os membros do CRMV-GO:  Luiz Eliz Bouhid de Camargo, presidente da Comissão de Saúde Pública do CRMV-GO; Geraldo Edson Rosa, Membro da Comissão de Saúde Pública Veterinária; e Dr. Aires Manoel de Sousa, doutor em Epidemiologia Experimental e Aplicada às Zoonoses, que trabalharam os seguintes temas, respectivamente: “Atividades do Médico Veterinário no Controle de Zoonoses”,  “A Inspeção Sanitária e Suas Competências”, “Vigilância Sanitária em Goiânia”, “Inspeção e Fiscalização de Alimentos” e “Principais Zoonoses e seu Controle na Saúde Pública”.

As comemorações ao Dia do Veterinário se encerraram no dia  11/09  com a palestra “Nutrição Básica de cães e gatos”, ministrada pela nutricionista e médica veterinária Valquíria Cozadi de Souza, numa parceria com a Royal Canin.