Em comemoração ao Dia do Profissional de Marketing, os acadêmicos do Curso Tecnólogo em Gestão de Marketing e Vendas da FIMES, realizaram com muito sucesso uma Mesa Redonda em comemoração ao Dia do Profissional de Marketing, 08 de maio, abordando o tema ‘Marketing no dia-a-dia das Empresas’.
     Participaram do evento como debatedores os profissionais de Marketing Rodrigo Mori da agência de propaganda Quimera; Oscar Rodrigues da Contato; Murilo Borges e Danilo Melo da Juice Box, tendo a prof. Letícia Marchió como mediadora.
     Durante o evento foram expostos três painéis, resultado de pesquisas realizadas pelos acadêmicos do 5º período de Marketing sob a orientação de Prof. Letícia. O painel ‘AVALIAÇÃO DO COMÉRCIO DE MINEIROS E PERFIL DO CONSUMIDOR’ traz dados interessantes sobre a renda do consumidor, sua opinião sobre o atendimento no comércio, dentre outros assuntos. O painel ‘COMO O PROFISSIONAL DE MARKETING PODE AJUDAR SUA EMPRESA’ traz a opinião dos empresários sobre as atividades de marketing. Por fim, o painel ‘MARKETING COMO FERRAMENTA’ trouxe, por meio da exibição em vídeo as melhores e mais consagradas propagandas do século XX.
    Ao final, a Banda ‘OS IMORRÍVEIS’ abrilhantou o evento com sua música original e vestidos com EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI) lembrando do concurso Ambiental DUPont/COMIVA, aberto a participação de todos os acadêmicos da FIMES.
   O coordenador  do Curso, prof. Muriel Felix de Araújo falou a reportagem da CONTATO10.COM. “Este é um  curso de tecnologia, de nível superior, ou seja, graduação, que habilita os alunos que o concluírem a cursar até mestrado. A realização deste evento foi uma interação entre a equipe de professores (Prof. Letícia Marchió e Prof. Fábio Longhi), que  assumiram a responsabilidade da realização, e a Coordenação do Curso (minha), onde  eu fiquei responsável pela sonorização, divulgação  e mobilização dos estudantes de outros cursos.  Com relação à  importância deste evento, com certeza foi pensado para a valorização do profissional de Marketing que contribui de forma decisiva com as empresas e organizações, de Mineiros e região  na criação de novos produtos e serviços  no desenvolvimento de pesquisas e  planejamento para alcançar o consumidor ”.
     A coordenadora do evento, Prof. Letícia Marchió afirmou: “Nós percebemos que embora o profissional de Marketing na nossa região ainda não tenha o total reconhecimento, sabemos que a cidade está  crescendo muito e precisa deste segmento profissional e de quem conduza com segurança as estratégias das empresas, no sentido de aumentar suas lucratividades. Fizemos uma pesquisa  e através de aplicação de  questionários  e entrevistas para  avaliar o comércio de nossa cidade, chegamos a conclusão  que a área comercial de Mineiros se encontra de maneira geral, regular. Este trabalho foi muito importante para descobrir o perfil do consumidor de um modo geral. Gostaria de agradecemos aos profissionais que aqui estiveram compartilhando seus conhecimentos, aos acadêmicos que empenharam de uma forma muito especial, a Direção da FIMES e todos que contribuíram na realização deste evento”.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES