No dia 26 de abril aconteceu no Sítio Recanto Natureza – Região dos Coqueiros em Mineiros/GO o Dia de Campo “PRODUÇÃO DE HORTALIÇAS NA AGRICULTURA FAMILIAR”, que reuniu mais de 200 pessoas, entre agricultores familiares, estudantes dos cursos de ciências agrárias da UNIFIMES e lideranças ligadas ao setor agrícola da região. O evento teve por objetivo apresentar uma propriedade rural especializada em produção de hortaliças; incentivar a produção de hortaliças no município, no sentido de atender prioritariamente aos programas governamentais PAAA e PNAE; apresentar tecnologias apropriadas que fazem parte do processo de produção, e ainda proporcionar aos agricultores familiares um momento de integração. Foi uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Agroecologia do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, EMATER Mineiros, Prefeitura Municipal de Mineiros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mineiros, Cooperativa Mista dos Agricultores e Agricultoras Familiares de Mineiros – COOPERMIN e Cooperativa de Crédito Rural dos Trabalhadores da Agricultura Familiar – CREDTAG. Contou com o apoio da Oréades Núcleo de Geoprocessamento, Programa EnergiaSocial, Banco do Brasil e Empresas ADiogo Projetos e Poizé.

Márcia Maria de Paula
Diretora de Extensão