A UNIFIMES, representada pelo NEPEA – Núcleo de Agroecologia (Projeto Extensão: Fortalecimento da Agricultura Familiar) realiza no dia 20 de maio o Dia de Campo da Agricultura Familiar. O evento será realizado no Sítio Ebenézer – Assentamento Formiguinha Região do Pinga Fogo – Município de Mineiros-GO (Produtores: Selmison Antônio de Almeida e Zenaide Jesus Almeida) – Distância da sede do município: 75 km. As atividades terão início as 8:30h e devem participar, agricultores, estudantes, Instituições e Lideranças ligadas à agricultura familiar de Mineiros.

Com o objetivo de dar visibilidade à produção da agricultura familiar, e demostrar as várias alternativas de produção para a agricultura familiar no município de Mineiros-Goías, o evento conta com diversos parceiros para sua realização: Delicias do Cerrado – Agroindústria de Panificação, EMATER Mineiros,  UNIFIMES NEPEA – Núcleo de Agroecologia (Projeto Extensão: Fortalecimento da Agricultura Familiar), COOPERMIN, FAMP – Curso de Nutrição Associações dos Assentamentos Formiguinha, Serra das Araras e Pouso Alegre.

Além das quatro estações com exposição de temas de interesse, será realizado um Painel com o tema: Agricultura familiar e produção de alimentos. O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mineiros, SEBRAE Goiás,  ADiogo Projetos Agropecuários e Florestais, CREDTAG Mineiros, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mineiros, Associação os produtores rurais dos Assentamentos Formiguinha, Serra das Araras e Pouso Alegre NEDET – Território Rural de Identidade Parque das Emas CNPq Real Máquinas.

Valor das inscrições:

R$ 10,00         alunos: R$ 5,00                   Agricultores: isentos