A tarde desta terça-feira (05) foi tomada de emoção durante uma homenagem para as mães da Faculdade Aberta à Melhor Idade (FAMI). A homenagem aconteceu no auditório do Bloco Dr. Filgueiras e contou com a presença de familiares das homenageadas, porém, até então, elas não sabiam que seus filhos e netos estariam ali.

Com máscaras de personagens infantis, os filhos e netos das alunas da FAMI fizeram uma pequena apresentação. Uma das mães foi presenteada com uma grande caixa e, para sua surpresa, sua filha estava lá dentro para lhe prestar homenagem. Foi então que todos os filhos e netos apareceram. Várias pessoas se emocionaram neste momento.

As alunas da FAMI ainda fizeram algumas apresentações para as pessoas que ali estavam.

A FAMI é um projeto de extensão da Unifimes que é voltado a pessoas com mais de 55 anos de idade, e é orientado pela professora Vera, que está de licença e está sendo substituída pela professora Eva. A FAMI é acompanhada também por estagiários do curso de Educação Física, como a aluna Franciele, e também por estagiárias do curso de psicologia, que são as alunas Maura, Marilene, Marileni, Neila e Liliana.