Depois de levar a experiência do empreendedorismo a milhares de universitários do Brasil e do exterior, em 2009 o Desafio Sebrae chega ao Ensino Médio.
     Jogo que proporciona ao participante a oportunidade de gestão de uma empresa virtual, o Desafio para o Ensino Médio será realizado em formato piloto no Distrito Federal, provavelmente no segundo semestre do ano.
       No Brasil existem 24.131 escolas de ensino médio. No Distrito Federal, onde haverá o piloto do jogo, há 180 dessas instituições.
     A realização do Desafio Sebrae nas escolas terá como objetivo estimular a cultura empreendedora nos jovens, grupo que reúne uma faixa etária entre os 14 e 18 anos. Em 2009, o Desafio Sebrae chega a sua décima edição.
     O jogo é composto de fases virtuais e presenciais em que equipes se enfrentam na gestão de empresas. Embora os negócios sejam virtuais, as tomadas de decisões se baseiam em fatos do mercado e em elementos concretos da gestão empresarial.
   Vence a equipe que alcançar os melhores resultados. Saiba mais no site www.desafio.sebrae.com.br .

Fonte: www.goiaseducacao.com
Acessado em 08/12/2008.