O site da UNIFIMES agora conta com SSL (HTTPS), que significa Secure Sockets Layer, um protocolo importante para proteger e autenticar dados na Internet, implantado pelo Departamento de Informática (Deinfo). Trata-se de um protocolo usado para criptografar e autenticar os dados enviados entre um aplicativo (como seu navegador) e um servidor da web.

Agora quem acessar o site da UNIFIMES contará com uma Web mais segura. A maneira mais fácil de ver se um site está usando SSL/TLS é procurar, no navegador (próximo ao link), o símbolo de cadeado e a mensagem segura.

A maioria dos navegadores, como Google e Firefox, marca conexões seguras com um cadeado e/ou uma mensagem.

Além de apresentar inúmeras mensagens de alerta, outra vantagem em se implementar este recurso é priorizar o site em resultados de buscas como no Google, uma vez que o buscador penaliza campanhas e resultados de pesquisas para sites que não possuem SSL.

A implementação do SSL visa melhorar os resultados da UNIFIMES nos motores de busca, bem como melhorar substancialmente os resultados das campanhas de publicidade que a instituição fizer.