A 14ª Semana Universitária da UNIFIMES, que ocorrerá de 17 a 19 de outubro de 2019, terá como tema: “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, inspirado no tema central da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que vai ocorrer de 21 a 27 de outubro de 2019.

O tema foi divulgado pelo secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Elton Zacarias. “É um tema bastante adequado à diversidade natural do Brasil. Em um país continental, com a quantidade de biomas que temos, é um grande gerador de recursos e desenvolvimento. A bioeconomia também é um tema aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, ressaltou.

Para o secretário-executivo do MCTIC, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia cresce a cada ano, com a participação de instituições, parceiros e municípios envolvidos cada vez maior. “Faz parte da missão do ministério popularizar a ciência. Um país sem ciência é um país sem futuro, porque precisamos da ciência para o nosso desenvolvimento. ”

A Diretora de Extensão da UNIFIMES, profª Valúcia Teodoro Pereira, informa que no mês de junho de 2019, será publicado o Edital para submissão de propostas para a 14ª Semana Universitária e convida coordenadores(as), docentes e acadêmicos(as) de todos os cursos a refletirem sobre o tema e pensarem suas programações para o evento.