O Decreto Fundacional nº 197/2020 determinou novos horários de funcionamento das atividades administrativas e de atendimento ao público da UNIFIMES, que passam a ser:

• Segunda a sexta-feira: 07h às 19h
  • Sábados: 07h às 13h

Em cada departamento, deverão ser feitas escalas para que não haja aglomeração de pessoas nos ambientes de trabalho, de 07h às 13h e das 13h às 19h, em forma de revezamento, de acordo com a determinação de cada chefia imediata. O decreto coloca como exceção o Laboratório Multidisciplinar de Informática (Ademir Rodrigues dos Anjos), que funcionará para atendimento aos alunos até às 21h de segunda a sexta-feira, e até às 12h aos sábados.

Para o atendimento ao público deverão ser obedecidas as recomendações e orientações previstas na Nota Técnica n. 17/2020, do COE – Mineiros em conjunto com a Secretaria de Saúde do Município, sendo obrigatório a todos os servidores que façam uso de proteção facial (máscara de tecido, preferencialmente, ou descartável).

Aos servidores cujas atividades não sejam possíveis de serem realizadas mediante home office, ficam determinadas férias compulsórias a partir de 27/04/2020, pelo prazo de 10 (dez) dias. Deverá ser excluído da determinação do caput, o servidor que já tenha implementado o gozo de 30 (trinta) dias de férias compulsórias, de acordo com os Decretos nº 186 de  21/04/2020, nº 190 de 01/04/2020 e nº 192 de 08/04/2020, ou que não disponha de férias acumuladas.

A continuidade dos serviços eventualmente terceirizados, considerados indispensáveis, deverá ser comunicada ao responsável pela prestação para que a atividade seja desenvolvida de forma a atender à necessidade institucional, recomendando-se a adequação dos horários e revezamentos das equipes de trabalho.

As atividades relacionadas ao Internato do curso de Medicina continuam sendo orientadas conforme a Portaria MEC n. 356, de 20/03/2020, devendo a Coordenação do curso certificar a situação dos alunos que participarem do esforço de contenção da pandemia do COVID-19.

Confira o Decreto na íntegra:

Decreto 197 – 2020 Atendimento ao público