Nesta segunda-feira, 20 de novembro aconteceu o DEBATE entre os candidatos ao cargo de Diretor Geral da FIMES.
     As eleições estão previstas para o dia 01 de dezembro de 2006, das 08:00 às 21:00 horas, ininterruptamente.
    O Debate foi dividido em quatro (04) bloco, sendo o primeiro destinado aos candidatos que, em cinco (05) minutos puderam explanar livremente sobre sua plataforma de gestão. O segundo bloco foi reservado para as perguntas dos representantes do Conselho Superior, do corpo docente, do corpo discente e dos funcionários técnico-administrativos. Neste bloco cada representante podia fazer até quatro (04) perguntas para os candidatos.
     No terceiro bloco foi a vez dos candidatos se confrontarem com perguntas formuladas por cada um. Foram quatro (04) destinadas à Profª Ita de Fátima Silva Assis e, outras quatro (04) ao Profº Gilvan Luciano Lima.
     O último bloco foi reservado para o público presente se manifestar. Foram sorteadas cinco (05) perguntas dirigidas aos candidatos. O público participante foi estimado em mais de 200 pessoas, que atentas escutaram as respostas e ao debate propriamente dito.
     A mediação do debate das Eleições da FIMES 2006 ficou a cargo do jornalista e conferencista Oscar Rodrigues. "Eu me sinto privilegiado com o convite e tenho certeza que a realização deste debate auxiliou no processo democrático das eleições, além de escrever mais uma página da história da FIMES".
     Segundo o Presidente da Comissão Eleitoral, Profº Enaldo Luciano "o debate foi mais uma prova de que podemos realizar um processo transparente e altamente democrático, com uma atitude respeitosa para com os adversários e os votantes. No geral, creio que contribuímos satisfatoriamente para a escolha dos eleitores".
     Ao final do debate o vice-presidente da Comissão Eleitoral, Profº Luiz Antônio Alves Costa destacou o nível de respeito entre os candidatos e a atenção da platéia, bem como as atividades da Comissão. "A Comissão Eleitoral formada pelo Profº Enaldo Luciano, Profª Márcia de Paula, Profª Ilza Rezende, Profº Nilvan Domingos e por mim sente-se honrada por escrever mais momento da breve história da FIMES. E nada mais justo, que depois de sua maioridade, 21 anos, ela conquistar o direito de escolher seu representante maior de forma democrática, transparente e participativa. Mais uma vez estamos dando o exemplo e *****prindo com nosso papel enquanto Instituição de Ensino Superior. Parabéns FIMES!"