A presença da equipe administrativa da Prefeitura Municipal agitou a terceira noite da Semana Universitária.
     A Prefeita Municipal de Mineiros, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos, juntamente com seus secretários, Profº Martiniano José da Silva da AMINC; Sr. Jair Mendonça Secretário do Planejamento e Desenvolvimento Econômico; Sr. Clair Resende do IPREMIN; Profª Vera Lúcia Maria Luciano Vilela da Secretaria de Educação; Sr. Gutemberg Viana Secretário de Tecnologia e Informação; dentre outros, explanaram para um público estimado em cem (100) pessoas sobre os seguintes temas:
· Pesquisa Eleitoral;
· Marketing Político; e
· Responsabilidade do Gestor Público.

Na ocasião os acadêmicos dos Cursos Tecnológicos de Administração Pública e Marketing Venda puderam sabatinar a equipe da Prefeitura de Mineiros sobre o desenvolvimento regional e as políticas públicas, além da propaganda e da responsabilidade da administração frente os problemas econômicos que a região enfrenta.
     O Coordenador da Faculdade de Administração Pública, Profº Marcos Rezende, aproveitou a visita da Prefeita Municipal e apresentou o Projeto de Desenvolvimento Regional elaborado pelos acadêmicos do referido curso, demonstrando a importância da formação acadêmica do gestor público.
     Ao final, a Diretora Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis agradeceu a presença da equipe de administração da Prefeitura Municipal de Mineiros, na pessoa da Excelentíssima Prefeita Municipal, Sra. Neiba Maria Moraes Barcelos, destacando a importância de eventos desta natureza: "agradecemos em nome de toda a comunidade acadêmica a presença de todos e reiteramos nossa estima e confiança na atual legislação, que vem demonstrando que a competência profissional e a formação acadêmica são relevantes para o gestor público".