A convite da Profa. Dra. Elisângela Maura Catarino, o Curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES participou de um momento prático-teórico da disciplina de biologia dos alunos do Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis. O tema da aula era a dentição dos animais, e houve apresentação de peças anatômicas que os alunos puderam observar e analisar os dentes de diversas espécies animais. A acadêmica Celeste Marizes da Silva (monitora da disciplina de Anatomia dos Animais Domésticos) foi responsável por apresentar as peças anatômicas, podendo levar à comunidade informações relevantes sobre o tema.

A educação e o acesso à informação são direitos de toda a população. O médico veterinário é o profissional que se interpõe na interface homem-animal-ambiente, pois é responsável por manter a saúde dos animais, sejam de estimação ou de interesse econômico, além da produção e o controle de qualidade de alimentos de origem animal.