A Farmácia Solidária é uma iniciativa sem fins lucrativos que estimula o espírito de generosidade entre as pessoas em relação aos animais e proprietários que não possuem condições financeiras para custear o tratamento de seus pets, por meio da entrega de medicamentos de uso veterinário de forma gratuita. As pessoas interessadas em receber medicamentos precisam realizar um cadastro e também apresentar a receita prescrita por um Médico Veterinário.

A ação extensiva está sob a Coordenação da Profa. Dra. Ísis Assis Braga e tem como alunos bolsistas Ana Júlia de Almeida Martins e Vinicius Cruz Silva Sousa. Vale ressaltar que o projeto está devidamente registrado na Diretoria de Extensão da UNIFIMES, sendo contemplado com auxílio pelo último edital disponibilizado.

Todos os medicamentos disponibilizados na Farmácia Solidária são obtidos por meio de doações de diversos setores da comunidade. Se você tem remédios, humanos ou veterinários, sobrando em casa, basta procurar um dos pontos de recebimento do projeto. Vale ressaltar que é importante que esses medicamentos estejam dentro do prazo de validade e dentro da embalagem.

Pontos de Recebimento:

• Clínica Veterinária da UNIFIMES – Unidade I da Unifimes

e

• Clínica Veterinária Nutrivet

Endereço: Segunda Avenida, 14 – Centro. Mineiros/GO

Telefone: (64) 9 8101-3426