O dia 26 de abril foi especial para o curso de Psicologia. Aconteceu, na Unidade II – Fazenda Experimental Prof. Luiz Eduardo de Oliveira Sales, a inauguração oficial do Laboratório de Análise Experimental do Comportamento, construído com recursos próprios da gestão 2013/2016.  Uma conquista que dá ao curso de Psicologia da UNIFIMES um diferencial competitivo na qualidade de ensino.

O laboratório Experimental de Análise do Comportamento – LEAC, conta com equipamentos de excelente tecnologia e também com biotério próprio em sala anexa. Será utilizado pelos 2º e 3º períodos do curso de Psicologia e, posteriormente, caso haja necessidade e interesse de estudiosos, também para pesquisa.

“O LEAC funciona como uma analogia à nossa vida cotidiana. As experimentações realizadas neste espaço tem o objetivo de levar a realidade à um ambiente controlado onde se pode observar os princípios básicos do comportamento humano, considerando que no dia-a-dia essa observação se torna impossível devido à complexidade do mundo em que vivemos. No laboratório, os alunos analisam um sujeito experimental, no caso, ratos brancos da raça Wistar. Nas aulas, o sujeito experimental é submetido à princípios de aprendizagem aplicados pelos alunos, isso possibilita aos mesmos a observação, controle e previsão de futuros comportamentos”.  Diz a coordenadora do laboratório Marisangela Balz.