Aconteceu, nos dias 28 e 29 de novembro, o I Seminário de Estágio do Curso de Pedagogia, no Auditório da UNIFIMES, que contou com a participação da Profª Drª Laís Leni de Oliveira (UFG) e dos professores José Martins Carvalho Junio e Elta Dornela.

O objetivo deste Seminário foi promover discussões sobre os limites e desafios do desenvolvimento dos estágios nas escolas públicas e discutir as possibilidades de colaboração e escola básica na formação inicial e de professores em exercícios. A fim de se alcançar este objetivo, o curso de pedagogia organizou uma palestra no dia 28, que tratou do tema “Formação docente, cotidiano escolar e estágio curricular: Desafios e Perspectivas”, discutido pela Profª Drª Laís Leni. No dia 29, foi a vez dos professores José Martins e Elta Dornela brilharem em uma mesa redonda que discutiu o tema a “Educação Infantil: espaços de atividades motora – danças e brincadeiras.”

Bruna Souza