A Unidade da FIMES em Anápolis, por meio de sua coordenação local promoveu no último final de semana um ‘DIA ALTERNATIVO EDUCACIONAL’.
      O objetivo, segundo o Prof. Eloiso Matos, é de integrar os acadêmicos e promover uma vivência de aprendizado diferenciada da sala de aula. “Muitas vezes nós esquecemos que o ato de educar e o ato de aprender acontecem em todos os lugares que freqüentamos. Por este motivo, resolvemos, junto com os demais professores do curso, proporcionar um Dia Alternativo para os acadêmicos, com o intuito de realizar o que Paulo Freire destaca na seguinte frase: Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.
    Entre as atividades propostas para este Dia Alternativo Educacional destacamos as palestras e dinâmica a cargo das professoras:
01.    Prof. Helena Maria: QUEM SOU EU?
02.    Prof. Zaida: A VIVÊNCIA NA ESCOLA PARTICULAR E NA ESCOLA PÚBLICA.
     Ainda como um ponto forte e diferenciado no processo de aprendizagem educacional, todos os acadêmicos foram convidados a trazer um lanche, que de forma comunitária foi partilhado com os demais participantes.
     A Coordenadora de Graduação da FIMES, Prof. Msc Irondina de Fátima Silva pretigiou o evento e declarou: “este tipo de iniciativa é muito boa, pois demonstra o quanto que o ser humano necessita das outras pessoas para aprender, além disso, este fator de integração é a maior carência registrada no cotidiano de nossas atividades. Hoje somos orientados a produção e ao *****primento de horários, metas e resultados. A experiência da vivência educacional em um lugar alternativo com este é gratificante e muito positiva. Gostaria de parabenizar todos os professores e acadêmicos do curso de Letras e Pedagogia da FIMES, aqui em Anápolis, pois vocês estão nos dando uma aula de criatividade. Isso muito nos engrandece!”
    O evento ficou a cargos dos Professores: Eloiso Matos, Abigail de S. França, Helena Maria G. Moiana e Emerson Divino R. de Oliveira. O local escolhido foi a chácara do Walter, para onde todos saíram às 07h30m, da portaria da Faculdade e, retornaram às 17h00m.

Fonte: Departamento de Comunicação
FIMES