O curso de Pedagogia da Unifimes se fez representar, de 23 a 26 de agosto, no 1º Congresso Internacional de Educação Infantil da Unicamp e 1º Congresso de Creches Universitárias da América Latina e Caribe (UDUAL). O evento promovido pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) teve em sua programação importantes pesquisadoras e pesquisadores da educação infantil do Brasil, Chile, Peru, Cuba, Colômbia, México e foi um rico espaço para trocas de saberes e de experiências.

Através das professoras Katya Smiljanic e Luciene Costa Pereira e das alunas egressas Cristiane Barbosa Dias e Érika Dourado foram apresentados dois trabalhos aos participantes destes congressos. Orientada pela professora Katya Smiljanic, a aluna egressa Cristiane Barbosa Dias apresentou o trabalho ‘Construção de brinquedos a partir de materiais recicláveis. Uma proposta para a educação ambiental na educação infantil’.

A aluna egressa Erika Dourado, orientada, pela professora Luciene Costa Pereira levou ao conhecimento dos presentes o trabalho ‘O Chocalho como instrumento para desenvolver a linguagem e a percepção de crianças de 0 a 2 anos de idade’. O próximo congresso será realizado na Cidade do México em 2018.