O Congresso Medvep de Especialidades Veterinárias, pela qual é o maior evento de Medicina Veterinária da América Latina, aconteceu entre os dias 23 e 25 de Julho de 2019 em Curitiba / PR. O evento contou com a participação de cerca de 5000 congressistas que puderam escolher entre 300 palestras divididas em 30 especialidades diferentes.

Os alunos do curso de Medicina Veterinária de diversos períodos estavam entre 18 representantes (entre alunos e professores) da UNIFIMES, e participaram do evento acompanhado pelos docentes Profº Me. Eric Mateus Nascimento de Paula e Profª Panmera Almeida Helriguel.

No Brasil, 44,3% dos lares possuem pelo menos um cachorro e 17,7% um gato, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somando as duas espécies, são mais de 74 milhões de felinos e caninos vivendo em residências. Esses números refletem na economia, que movimentou cerca de R$ 20 bilhões em 2017, segundo estimativa da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet).

Escrito pela acadêmica de Medicina Veterinária – UNIFIMES,  Samara Martins Calegari.