Os discentes do 8º período do curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES, juntamente com os alunos do Núcleo de Estudo em Produção e Reprodução Animal (NEPRA), sob a supervisão do Prof. Dr. José Tiago das Neves Neto, realizaram uma visita técnica à Fazenda Corrente, conhecida por seu avançado Sistema de Produção Compost Barn e pela expressiva produção de leite.
A visita, que integra a disciplina de Bovinocultura de Leite, proporcionou aos alunos uma oportunidade única de observar de perto as práticas e tecnologias utilizadas em uma grande fazenda de bovinocultura de leite. Com uma produção diária de 8200 litros de leite, a Fazenda Corrente é um exemplo de eficiência e inovação no setor.
Os proprietários da fazenda, Sr. Deusdedeth e seu filho Denis, recepcionaram os estudantes e compartilharam seus conhecimentos e experiências na gestão da fazenda. Eles destacaram a importância do manejo adequado e das tecnologias de ponta para alcançar altos índices de produtividade e bem-estar animal.
Durante a visita, os alunos puderam observar o funcionamento do sistema compost barn, que oferece um ambiente mais confortável e saudável para os animais, contribuindo para a melhoria na qualidade do leite e na produtividade. Além disso, os discentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e discutir as melhores práticas em bovinocultura de leite.
Essa atividade prática é fundamental para a formação dos futuros médicos veterinários, proporcionando um aprendizado que vai além da sala de aula e permitindo que os alunos vejam na prática o que aprendem na teoria. A UNIFIMES reforça assim seu compromisso com uma educação de qualidade, preparando seus alunos para os desafios do mercado de trabalho.
A visita técnica foi um sucesso e certamente contribuirá para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos discentes do curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES.