Nos dias 17 e 18 de maio de 2024, o curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES) realizou as provas esportivas da III InterVet, a Gincana de Integração do curso que já está em sua terceira edição. O evento, organizado pela Coordenação do Curso de Medicina Veterinária sob a liderança do Prof. Dr. Eric Mateus Nascimento de Paula, promoveu um ambiente de competição saudável e integração entre alunos e professores.
Na sexta-feira, 17 de maio, aconteceu o campeonato de beach tennis na Associação Esportiva e Hípica de Mineiros. Alunos e professores participaram animadamente, representando suas respectivas turmas em uma disputa acirrada e divertida.
No sábado, 18 de maio, foi a vez das fases de grupos do campeonato de vôlei, realizadas na Quadra Poliesportiva do Colégio Estadual Polivalente. As partidas de vôlei contaram com arbitragem dos acadêmicos do curso de Educação Física, atualmente cursando a disciplina Voleibol no 4º período, sob a supervisão do Prof. Dr. Evandro Salvador Alves de Oliveira. A participação dos futuros profissionais de Educação Física garantiu a imparcialidade e a condução técnica dos jogos.
Cada turma participante da InterVet conta com um mascote, uma cor e um professor líder, promovendo um espírito de união e identidade. Além das competições esportivas, os alunos estão ansiosos para as próximas etapas da gincana, que incluem provas artísticas, culturais e filantrópicas, programadas para o dia 8 de junho de 2024.
A III InterVet não só fortalece os laços entre os integrantes do curso de Medicina Veterinária, mas também incentiva a prática esportiva, a cooperação e o desenvolvimento de habilidades diversas. O evento é um marco no calendário acadêmico, proporcionando momentos inesquecíveis de aprendizado e confraternização.
O sucesso das atividades até o momento reflete o empenho da coordenação e a participação ativa de toda a comunidade acadêmica. A UNIFIMES e a Coordenação do Curso de Medicina Veterinária agradecem a todos os envolvidos e convidam para as próximas etapas da gincana, que prometem ser igualmente emocionantes e enriquecedoras.