O Curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES demonstrou mais uma vez seu compromisso com a responsabilidade social ao realizar uma significativa doação resultante das arrecadações da III InterVet – Gincana de Integração do Curso de Medicina Veterinária, ocorrida no primeiro semestre de 2024.
Durante a gincana, os alunos participaram de diversas provas, entre elas uma de caráter filantrópico. Como resultado, os estudantes conseguiram arrecadar quase uma tonelada de ração, 1225 fraldas geriátricas e cerca de 70 cestas básicas. Esses itens foram distribuídos para entidades que desempenham um papel crucial na comunidade de Mineiros/GO.
As fraldas geriátricas e as cestas básicas foram doadas à Instituição de Longa Permanência para Idosos “Bezerra de Menezes”, que acolhe e cuida de idosos em situação de vulnerabilidade. A contribuição é fundamental para a manutenção da qualidade de vida dos residentes da instituição.
As rações foram divididas entre duas importantes ONG’s de proteção animal da cidade, a S.O.S Animais e a Recanto 4 Patas. Ambas as organizações trabalham incansavelmente no resgate, cuidado e adoção de animais abandonados, e a doação recebida será de grande ajuda para a manutenção dos abrigos e alimentação dos animais sob sua tutela.
O sucesso da III InterVet e a expressiva arrecadação alcançada reforçam o espírito de solidariedade e união dos alunos do Curso de Medicina Veterinária da UNIFIMES, evidenciando a importância de ações filantrópicas no desenvolvimento de profissionais mais conscientes e engajados com a sociedade.
A UNIFIMES parabeniza a todos os envolvidos pela iniciativa e agradece aos parceiros que contribuíram para que essa doação fosse possível. A instituição continua comprometida em apoiar e incentivar ações que promovam o bem-estar social e animal na comunidade.