O curso de Medicina da UNIFIMES já realizou várias atividades neste primeiro semestre de 2016. Recém criado, o curso já demonstra que terá uma forte ligação com a sociedade, realizando atendimentos e promovendo ações que levem conhecimento à comunidade.

Entre as atividades já realizadas podemos destacar a participação na 8ª Festa da Semente, palestra realizada para os docentes da rede municipal de ensino e palestras para os alunos do ensino médio.

Na 8ª Festa da Semente e 6º Encontro de Criadores de Suínos Caipira de Mineiros, o curso de medicina esteve presente no evento realizando a triagem médica para acompanhamento dos participantes que passaram por atendimento médico ou não. Na oportunidade foram realizados teste de Glicemia – HGT e Pressão Arterial – PA. Além disso foi ministrada uma palestra interativa com um teatro sobre Educação Sexual, voltado aos adolescentes e aos pais (métodos contraceptivos e sexualidade), atividade esta que teve orientação das professoras Juliana Godoi e Viviane Caldeira, e participação dos acadêmicos Carlos Nei, Alessandre, Matheus, Ana Flávia, Jéssica, Karen, Lais, Millena, Natália, Saul, Taryane, Pablo e Emílio.

Foi realizada também uma palestra sobre o tema H1N1 para o corpo docente (professores e coordenadores) da rede Municipal de Ensino de Mineiros. Esta atividade foi orientada pela professora Marina Ressiore, e contou com a participação dos alunos Carlos Nei, Bruna, Leandro, Taryane, Saul, Karen e Alessandre.

Outra palestra sobre Educação Sexual – Métodos Contraceptivos e Sexualidade na Adolescência foi ministrada para os alunos do ensino médio do Colégio Estadual Deputado José Alves de Assis e teve como orientadora a professora Marina Ressiore.