O curso de Engenharia Florestal está sob nova coordenação desde o dia 01 de junho. Deixa o cargo o Profº DSc Álvaro Nogueira e assume o Profº MSc Paulo Eduardo Dalanesi. O curso de Engenharia Florestal da FIMES é o primeiro do Estado de Goiás e conseguiu seu reconhecimento no primeiro semestre, março/2006.
Tem como objetivo formar engenheiros capazes de promover o desenvolvimento e a utilização dos recursos florestais, com ênfase na realidade regional de forma ecológica e socialmente equilibrados.
No mês de maio, 31, com apoio da coordenação e da Diretoria Executiva foi realizado o I FORUM DE POLÍTICA FLORESTAL, onde os acadêmicos e interessados puderam conhecer as políticas florestais nacionais e estaduais.
"O novo coordenador tem como desafio consolidar as conquistas do Profº Álvaro, que teve como objetivo nestes quatro (04) anos implantar e estruturar o referido curso, além de contar com a confiança e o apoio de toda a Diretoria Executiva da FIMES. Agradecemos o empenho e desejamos sucesso no novo caminho do Profº Álvaro" afirmou a Diretor Geral da FIMES, Profª Ita de Fátima Silva Assis.