O curso de Engenharia Florestal comunica que há mudas disponíveis no viveiro da Fazenda Experimental. As referidas mudas são de espécies florestais exóticas e nativas do cerrado e o preço varia de R$ 0,40 a R$ 4,00.
Os interessados em adquirir as mudas podem entrar em contato com a Unifimes através do telefone 64 3672-5100, ou diretamente com a Fazenda Experimental, no telefone 64 3610-9425 ou ainda pelo email feleos@fimes.edu.br

O Curso de Engenharia Florestal do Centro Universitário de Mineiros – UNIFIMES, acredita que uma política florestal, em qualquer instância, passa primeiro pela implementação de programas de Reflorestamento, como fator de recuperação o e preservação do meio ambiente. Desta forma proteger as Florestas é o caminho a ser seguido em um sistema de produção, e isso se reflete no investimento em educação ambiental, contribuindo com a conscientização da população na preservação e recuperação das florestas, nascentes d’água, matas ciliares, e o uso adequado e racional da água.
Com objetivo de oferecer soluções para o mercado florestal, os Serviços de produção de Mudas Florestais se colocam como uma opção para aqueles que buscam desenvolver Investimento através da criação e recuperação de florestas ou áreas degradadas, sendo ecologicamente relevante e altamente atrativa do ponto econômico.
Assim para apoiar o negócio florestal, do ponto de vista técnico operacional, os serviços prestados pelo Viveiro Florestal da UNIFIMES, tem como objetivo buscar aplicar as melhores práticas através da experiência de um time de profissionais altamente qualificados.